Ícone do site ONOCOMP MARKETING DIGITAL

A reinvenção de grandes empresas

A reinvenção de grandes empresas

Fabio Coelho é o presidente no Brasil da maior empresa relacionada a serviços de internet do mundo. Mesmo dominando a maior parcela do mercado, ele garante que a Google não costuma fazer comparações nesse sentido e também enfrenta dificuldades. Elas dizem respeito principalmente a seu compromisso perante a sociedade, que tende a passar por um forte processo de democratização de acesso e mídia e pelo surgimento do empreendedorismo digital global. Sentindo-se responsável por incentivar esse ambiente, a Google se reinventa criando plataformas de compartilhamento onde empresas existentes possam colaborar com o novo ecossistema digital, removendo algumas das dificuldades de se empreender no Brasil, e usando parte do capital construído no país para reinvestir nele.
Seguindo estas tendências e mantendo sua missão de levar informação de qualidade, a Abril entrou de cabeça nos processos de transformação. Fabio Barbosa, CEO do Grupo, assume que essas mudanças estão permitindo a circulação e a interatividade de forma mais abrangente, onde toda a sociedade sai ganhando. O conteúdo produzido passou a chegar nas pessoas de outra forma, engajando uma audiência nunca antes alcançada pela empresa. Agora enfrentando desafios de remodelagem do negócio e redimensionamento, a Abril também tem investido e acelerado empresas de tecnologia que podem ajudar nessa transição. Barbosa ressalta a importância de empreender dentro da própria empresa e garantir a satisfação de seus funcionários para caminhar para a reinvenção.
No painel do CEO Summit 2014, os dois grandes executivos debatem as novas características do mercado e como elas podem contribuir para uma sociedade mais homogênea, informada, e uma economia mais competitiva. Fabio Barbosa e Fabio Coelho, moderados por Bob Wollheim, compartilham a reinvenção de suas empresas no mundo digital.

Sair da versão mobile