No CEO Summit RJ 2016, uma dose de inspiração especial ficou por conta do Day1 de Daniel de Jesus, fundador da Niely. Conheça sua história!
Danielle era recém-nascida quando seu pai decidiu mudar o rumo da empresa. A fabricante de químicos industriais, que já operava há 5 anos, passou aos produtos para cabelos. Com a nova cara, o negócio precisaria de um novo nome, e uma ex-funcionária sugeriu a homenagem à filha. “Huumm, ‘shampoo Danielle’ não soa tão bem, mas de repente se eu pegar só o final, tirar um L, trocar o E pelo Y…”
O próprio Daniel desenhou o logotipo na hora. O nome Niely vinha acompanhado de um coração — “para dar charme”, ele brinca — e as letras faziam curvas vigorosas como os fios mais bem tratados.
A produção dos cosméticos ainda era artesanal, mas a virada de chave veio de um sonho do empreendedor de deixar de atender um nicho e passar a vender para o Brasil inteiro. Desde o início, ele tinha a visão de que faria um negócio grande. Enxergou a oportunidade pela demanda das pessoas de sua própria comunidade e apostou nos preços acessíveis e no público feminino para alcançar uma abrangência nacional.
Três décadas se passaram e a aposta se provou certeira: depois de receber muitas propostas de aquisição, em 2015, Daniel de Jesus aceitou vender a Niely para o Grupo L’Oréal.
Inspire-se com essa história empreendedora de superação no Day1 que ocorreu no CEO Summit Rio de Janeiro 2016.
A apresentação deste Day1 foi desenvolvida pela SOAP – da estratégia de conteúdo, passando pela criação visual até o ensaio do palestrante. Gostaria de ter uma apresentação como essa? O e-book ‘8 passos para fazer uma apresentação de sucesso’ será um ótimo ponto de partida: http://info.endeavor.org.br/ebook-soap