Ícone do site ONOCOMP MARKETING DIGITAL

Otimização de Sites

Otimização de Sites, ou simplesmente SEO (Search Engine Optimization), refere-se a um conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar o posicionamento de um site nos resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca.

Algumas estatísticas sobre pessoas que fazem pesquisas na internet:

68% não passam da primeira página de resultados
92% não passam da 3ª página
39% acreditam que os primeiros colocados nos resultados das buscas são líderes de mercado

Através de técnicas de otimização o seu site estará melhor colocado nos resultados das pesquisas.
Não basta ter um bom site, é necessário que as pessoas possam encontrá-lo.

Otimização de Sites é o trabalho sobre a estrutura do site para que ele apareça melhor nos resultados de busca.

São boas práticas que os buscadores exigem para que o seu site tenha um bom ranking nas pesquisas.

Não confundir com campanha de links patrocinados. Muitas empresas falam que irão realizar um trabalho de SEO no site, quando na verdade irão apenas cadastrá-las para que apareçam em comerciais pagos.

O problema disso é que, quando terminar os fundos da campanha, o site não aparecerá mais no topo, até que você volte a pagar.
Benefícios de se efetuar a otimização de seu site:

 

  1. Aumento gradativo em visitas, podendo alcançar até 6000% de crescimento;
  2. Gera um incremento real e duradouro no tráfego de visitas do site;
  3. É a mais econômica forma de atingir clientes potenciais;
  4. Posiciona o site nos resultados naturais (orgânicos) dos sites de busca, que têm a preferência de cliques dos internautas;
  5. Traz um tráfego de alta qualidade, segmentado;
  6. Trabalha o branding da empresa, associando produtos e serviços à marca;
  7. O site otimizado tende a ficar mais rápido, leve e fácil de navegar, uma vez que utiliza normas internacionais de padronização e usabilidade (W3C);
  8. Possui alto índice de conversão, cinco vezes maior do que uma visita gerada por um banner;
Sair da versão mobile